terça-feira, 13 de novembro de 2007

Natal Interativo

Estamos no meio de novembro, e todas as empresas já estão se preparando para a tradicional correria do final de ano.

Como fazer algo diferente e inovador?
Confiram a matéria sobre o Shopping Center Norte.


BOA LEITURA!!!


Natal do Center Norte com mobile marketing 9

A Pontomobi Interactive, recém lançada agência de moblie marketing, é a responsável pela ação mobile do Shopping Center Norte, a primeira decoração de natal interativa do Brasil. O projeto foi desenvolvido em parceria com a artista plástica Suzy Gheler, responsável pela decoração do Shopping. A ação permite que os clientes do Center Norte utilizem o celular para interagir em tempo real com a iluminação da decoração de Natal.

Toda a interação ocorre via mensagens de texto (SMS). O custo das mensagens será pago pelo shopping.

Para participar, basta enviar um SMS para 27114, com um código que será distribuído por Promotores. Cada SMS enviado irá gerar uma interação com a árvore, acendendo um dos presentes da decoração. Serão 14 árvores interativas espalhadas pela praça central.

Cada pessoa que participar receberá um SMS de retorno, com uma mensagem de agradecimento pela participação e um convite para acessar o Mobile Site do Shopping. Nele será possível conhecer um pouco mais sobre a ação além de participar de outras interatividades preparadas pelo Shopping.

"A decoração de Natal deixa de ser apenas contemplativa e passa a ser participativa e interativa. Para tanto, não existe ferramenta melhor do que o celular, peça básica presente no dia-a-dia das pessoas" completa João Carvalho, sócio da Pontomobi e um dos responsáveis pelo projeto.

Para divulgar a ação, desde o início da montagem da decoração, totens Bluetooth instalados na praça central distribuíam teasers da ação. Todas as pessoas que passassem pela praça e estivessem com o Bluetooth do celular ativado recebiam a seguinte mensagem: "Prepare-se, em breve você irá participar do primeiro Natal Interativo do Brasil! Traga o seu celular”.

Para incentivar a participação das pessoas, foram posicionados banners ao redor da lycra que fechava a praça central: "Curioso? Ative seu Bluetooth". A idéia era atingir em cheio o público que tentava "bisbilhotar" a montagem querendo saber qual seria a surpresa que o Shopping estava preparando para esse ano.


Comentário


O final de ano é uma correria para todos os setores, as empresas começam a se preparar para esta demanda desde o meio do ano.
Preparativos de Natal, Ano Novo, presentes para a família, ceia, 13º salário, enfim, os consumidores normalmente ficam stressados neste momento de compra.

Como impactar este consumidor sem tempo e cansado?
A interatividade que esta ação irá proporcionar, é apenas um pequeno chamariz do que a tecnologia pode nos oferecer.
Com a chegada da TV Digital no início de dezembro, a palavra "interatividade" se tornará chave para o sucesso das campanhas.

Esta ação do Shopping Center Norte só valida o quanto isto se tornará importante para a mídia, pois impactar o consumidor moderno, sedento por novidades, não será mais tão fácil como antes.

Confiram o site: http://www.campanhas.mobi/wap/cn/indexn.php

E boas compras!


Equipe Albany

2 comentários:

Unknown disse...

Que decoração mais arrojada! E pensar que quando era criança, tinha medo do Papai-Noel. Hoje em dia as crianças parecem que já nascem "plugadas". E esse é mais um dos motivos para nos prepararmos para uma comunicação mais adequada com esse novos consumidores.

Equipe MKT na Rede

Internet vs Marketing disse...

Muito legal essa iniciativa do Shopping em inovar o Natal.
Agora, uma coisa que pensamos: será que haverá um aumento nas vendas de celulares com o sistema Bluetooth? Será que os pais conseguirão resistir aos apelos dos filhos em comprar um celular para eles, para que possam participar deste natal interativo?